O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Mateus Azevedo, foi o convidado desta quinta-feira (17) do Podcast Lojista.
No episódio, Mateus lembrou a ação ocorrida na semana passada, quando foi solicitada uma priorização quanto à vacinação dos trabalhadores de bares e restaurantes; haja vista que o setor comercial foi um dos mais impactados economicamente com a pandemia do coronavírus.
O presidente da ACIJ argumenta também em relação aos horários de funcionamento destes estabelecimentos. “bares e restaurantes têm horários e turnos distintos. Tem bares e restaurantes que (…) tem seu público específico a partir das 20 horas. E tem outros bares e restaurantes que funcionam, tranquilamente, no turno da manhã –aqueles que vendem almoço, que tem sua maior demanda pelo turno da manhã”, disse Mateus.
Para ele, é injusto que apenas uma parcela desses comércios –exemplificada, principalmente, com aqueles de funcionamento noturno– sofram penalização. O presidente acredita que a solução não está necessariamente no fechamento estrito do comércio, mas na fiscalização das medidas preventivas.