Moradores da Rua da Pedreira, popularmente conhecida como Rua da Igrejinha, no bairro Joaquim Romão estão revoltados e decepcionados com o tratamento dado a comunidade ao longo dos anos.
São anos de promessas e esperas que não traduzem em realizações, obras que atendam o sentimento e necessidade da comunidade.
A via que dá acesso ao templo religioso é habitada por muitos idosos que enfrentam dificuldades para locomoção, acesso ou saída da vereda.
Segundo os residentes, cada prefeito que passa pela gestão municipal promete calçar o local, porém, só palavra temporária em épocas de eleição.
No governo Sérgio da Gameleira anunciaram que fariam investimentos na rua, mas nada foi feito. Agora estamos na esperança de que alguma coisa aconteça.
“Estamos cansados de ouvir ofertas, muitas mentiras”, desabafa uma das senhoras residentes na Rua da Igrejinha, em Jequié-Ba.
Indignados com a prática utilizada pelos políticos e prefeitura, eles prometem não pagar o IPTU, até que prefeito Zé Cocá faça as obras de pavimentação.
O Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana – IPTU, é um tributo cobrado de toda pessoa que tenha a propriedade, a posse ou domínio de algum imóvel que esteja dentro dos limites de um município, pagando-o, anualmente, à prefeitura.
Fonte: Blog Marcos Cangussu