Membros da AATAE – Associação Acolher & Transformar: Amor Essencial – participaram do espaço ‘Tribuna Livre’, da Câmara Municipal, na quarta-feira 2 de dezembro de 2021, na oportunidade em que fizeram um balanço de suas atividades ao longo deste ano, tendo relatado os desafios em lidar com questões da área da saúde em virtude das medidas restritivas impostas em decorrência do período pandêmico.
Apesar das dificuldades a entidades mantém sua atuação no apoio aos pacientes com câncer e seus familiares. Célia de Jesus, uma das que falaram durante a reunião, voltou a solicitar o engajamento de todos no sentido de apoiar à luta da AATAE e de outros voluntários que buscam oferecer apoio às vítimas de câncer.
Os vereadores presentes voltaram a hipotecar apoio a pauta da AATAE, que nasceu em 12018 com a nobre finalidade de o paciente oncológico com a atuação de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das mais diversas áreas como psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, além de advogados, profissional de educação física e massoterapeuta.