A pequena e pacata cidade de Lafaiete Coutinho, está sendo afetada pela alta dos combustíveis. Segundo usuários do transporte intermunicipal, os passageiros estão tendo que se virar nos trinta para não perder o transporte. É que atualmente estão disponíveis apenas dois horários entre os municípios de Lafaiete e Jequié, saindo de lá, às 7h e 13h e retornando às 11h e 16h, respectivamente.
O problema é que nem tudo pode ser resolvido às pressas o que acaba prejudicando diretamente aos trabalhadores, e aqueles que buscam serviços de saúde, regularização de documentos, serviço bancários, entre outros na cidade polo que é Jequié.
A jovem Juliana Paraiso, procurou a reportagem da 93 FM, para denunciar a situação e cobrar providencias por partes das autoridades da administração pública do município, prefeito e vereadores. Segundo ela:
“Há pessoas que vem para Jequié fazer exame, só com o valor da consulta, e passam horas sem comer, isso é desumano”. Destacou.
Paraíso, frisou que a justificativa dos donos de micro-ônibus, que presta o serviço, é que ouve redução do número de usuários do transporte, e se aparam também na justificativa do aumento dos preços dos combustíveis. Realidade que inviabiliza a manutenção de diversos horários.