Cantora que pisou na bandeira do Brasil durante show nos EUA pede desculpas

Estação 93 FM > Notícias: Vazamento de gás tóxico deixa 13 pessoas mortas em porto na Jordânia > Notícias > Cantora que pisou na bandeira do Brasil durante show nos EUA pede desculpas

Cantora que pisou na bandeira do Brasil durante show nos EUA pede desculpas

Posted by: Estação 93 FM
Category: Notícias

A cantora Bebel Gilberto pediu desculpas e classificou como ‘ato impensado’ o gesto de pisar na bandeira do Brasil durante show realizado neste sábado, 23, nos Estados Unidos.

A cena viralizou nas redes sociais com críticas à artista. O ex-secretário de cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias, usou as imagens para dizer que Bebel não teria ”amor pela própria pátria”.

Em sua publicação, a cantora compartilhou o vídeo completo e afirmou que o recorte usado por Frias teve a intenção de manipular a informação para incitar a “base de fanáticos” que o segue.

Nas imagens, a cantora se desculpa ainda no palco pelo gesto. No pedido de desculpas em sua rede social, Bebel Gilberto ainda acrescentou que sambar sobre a bandeira foi um ato impensado. “Se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”, escreveu a cantora.

De acordo com a Lei 5.700, de 1971, o ato da cantora poderia ser considerado uma contravenção passível de multa, mas não de prisão. Já o Decreto Lei 898, de 1969, prevê de 2 a 4 anos de detenção. 

Author: Estação 93 FM

Deixe um comentário