O cantor Zelito Miranda morreu durante a madrugada desta sexta-feira (12), aos 68 anos, informou a família do forrozeiro em nota à imprensa. De acordo com familiares, Zelito passou mal por volta das 5h da manhã. Ainda segundo os familiares, médicos apontaram como causa da morte embolia pulmonar
Em 2021, Zelito teve pneumonia e ficou internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Ele passou quase um mês tratando um processo infeccioso no pulmão.
Zelito é natural do município baiano de Serrinha, que fica a cerca de 170 quilômetros de Salvador. O interesse pela música surgiu ainda na infância. Aos 8 anos de idade, ele começou a tocar triângulo. Ficou conhecido como “rei do forró temperado”, por misturar estilos como o rock, jazz ao forró pé de serra. Entre seus sucessos nos mais de 25 anos de carreira, estão Fulorô, Forró na Casa do Zé e Trem do Forró.
Ele deixa a esposa Telma, maior parceira de sua vida, e as filhas Clarice, que espera a sua primeira neta, e Luiza.
A família do cantor informou que o velório está marcado para às 16h45, no Cemitério Bosque da Paz e será aberto para fãs, familiares e amigos.