A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, 21, a efetivação do pagamento relativo ao 1/3 de férias dos profissionais do Sistema Municipal de Ensino. A medida foi assegurada pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá, mantendo, assim, o compromisso de valorização do funcionalismo público. O pagamento desses benefícios irá injetar na economia local, um adicional de R$1.155.684,00 (um milhão, cento e cinquenta e cinco mil, seiscentos e oitenta e quatro reais).
A administração municipal vem promovendo intervenções pontuais, executando um planejamento orçamentário que inclui corte de gastos, de forma a auxiliar na redução das despesas públicas, possibilitando assim, uma maior economicidade, sem perder a eficiência, eficácia e efetividade nos serviços prestados à população. Como resultado disso, vem sendo feito o pagamento dos salários dos servidores, ainda dentro do mês trabalhado, primando pela responsabilidade do direito de seus funcionários e reconhecendo a importância do trabalho executado por esses profissionais.
Para a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, uma das prioridades da administração é a valorização das pessoas que atuam para o funcionamento da máquina pública e, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas, foram feitos esforços para que o pagamento do 1/3 de férias dos professores municipais fosse feito neste mês de janeiro, antecipando assim, o pagamento que deveria acontecer no mês de fevereiro, mês de férias dos profissionais da Educação.
“Estamos executando as ações da Educação, tanto a de ordem financeira, quanto as pedagógicas, seguindo o que nos solicitou o prefeito Zé Cocá. Ainda lidando com os efeitos da pandemia no setor educacional, mas seguindo evolutivamente para patamares mais elevados nos resultados obtidos junto aos nossos alunos, graças aos gestores, professores, coordenadores pedagógicos e trabalhadores da Educação. O pagamento antecipado do 1/3 das férias causa um impacto positivo, tanto em gerar satisfação aos servidores, quanto impulsiona a economia local, e é uma motivação a mais, acima de tudo, representa o respeito aos que cuidam da Educação de nossas crianças.”, destacou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.