Aconteceu nesta terça-feira (07), no auditório do Hospital Roberto Santos, na cidade de Salvador-Ba, o 8º Encontro do OPO’s (Organização de Procura de Órgãos) e CIHDOTT’s (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), na ocasião a equipe CIHDOTT HGPV foi honrada com o título de CIHDOTT DESTAQUE DO INTERIOR DA BAHIA.
Destaque plausível visto que CIHDOTT HGPV que tem desempenhado um belíssimo papel humanizado, ao receber e acolher cada família de possível doador que adentra no Hospital Geral Prado Valadares, sempre com êxito em captações de córneas e múltiplos órgãos porém prezando pelo respeito e empatia a dor dos que ficaram.
O HGPV que é referência em acolhimento e captação de córneas no interior da Bahia se destaca também como referência em captação de órgãos, com a somatória de 05 captação de múltiplos órgãos de Janeiro de 2021 até o atual momento.
“Esse mérito só foi possível graças ao apoio de nossos diretores Ana Paula Carmargo e Neffison Santana, que estão à frente nos fortalecendo sempre que é preciso, assim como nada disso seria possível sem a dedicação e cuidado da minha Equipe CIHDOTT HGPV que não perde tempo quando o assunto é doar. Estar coordenando a CIHDOTT é um presente da vida! Esse reconhecimento só válida a importância da CIHDOTT e que estamos seguindo o caminho certo! Gratidão é a palavra do dia!”, destacou a Coordenadora da CIHDOTT HGPV a enfermeira Laís Ramos.
Segundo a Central de Transplantes da Bahia, nos últimos anos, o Hospital Geral Prado Valadares tem sido destaque no serviço de acolhimento familiar e doação de órgãos. Sendo um dos poucos hospitais do estado que mantém profissionais com carga horária exclusiva para atuar na CIHDOTT. E tem registrado um crescimento expressivo em número de doações, possibilitando com seu trabalho qualidade de vida a muitos pacientes que aguardam em fila de transplantes.
Parabéns Equipe CIHDOTT HGPV!
Lembrando que estamos no Dezembro Luz que é o mês de incentivo à doação de córneas, sua doação pode mudar a vida do próximo, daqui só se leva amor! Avise a sua família!
Doar é um ato humanitário!