Telê Santana é eleito o maior técnico da história do futebol brasileiro

Estação 93 FM > Notícias: Vazamento de gás tóxico deixa 13 pessoas mortas em porto na Jordânia > Esporte > Telê Santana é eleito o maior técnico da história do futebol brasileiro

Telê Santana é eleito o maior técnico da história do futebol brasileiro

Posted by: Estação 93 FM
Category: Esporte

Bicampeão do mundo com o São Paulo, treinador da Seleção em duas Copas, Telê Santana foi eleito – em pesquisa inédita realizada apenas com treinadores – como o maior técnico da história do futebol brasileiro. O Globo Esporte entrou em contato com mais de 100 técnicos e colheu total de 103 votos de profissionais em atividade ou aposentados.

O pódio ainda tem dois campeões do mundo. Mario Jorge Lobo Zagallo, técnico da seleção do tricampeonato em 1970, ficou em segundo lugar – por sinal, foi lembrado 36 vezes como o maior técnico brasileiro. Quatro votos a mais do que Telê – citado 28 vezes contra 14 do Zagallo como segundo maior da história. Telê e Zagallo foram colocados em terceiro lugar em outras sete votações. Luis Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002, terminou na terceira posição.

O atual técnico da Seleção brasileira masculina, Tite, ficou em sétimo lugar – foi lembrado 14 vezes, duas delas na primeira colocação, mais quatro em segundo lugar e oito em terceiro.

O critério era livre. O ge pediu a todos treinadores consultados que escolhessem os três maiores treinadores da história que passaram pelo futebol brasileiro. Alguns estrangeiros que passaram pelo país participaram da votação, como o português Jesualdo Ferreira e o colombiano Reinaldo Rueda, mas a maioria dos votos veio das séries A e B e também de ex-treinadores da Seleção desde Zagallo. Dos técnicos que treinaram o Brasil, Leão e Dunga não votaram.

Telê completaria 91 anos na última terça-feira 26/07. Ele morreu em 2006, dez anos depois de sofrer isquemia cerebral que o aposentou do futebol.

Author: Estação 93 FM

Deixe um comentário