Na tarde deste sábado (26), por volta das 15h10, no km 814 da BR-116, no município de Vitória da Conquista (BA), foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava 10 veículos de passeio.
No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um VW/Fox, de cor branca apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.
Durante análise minuciosa no Fox, foram encontradas adulterações no automóvel. Após consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro roubado no mês de janeiro/2022, na cidade de São Paulo. Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.
Segundo o motorista da carreta, um homem de 57 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Disse ainda, que embarcou os veículos na capital paulista com destino a uma cidade do interior da Bahia.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para continuidade dos procedimentos legais.